quarta-feira, 21 de setembro de 2011

APRENDENDO COM O PASSADO

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho. Hebreus 11.1-2

Acredito que você já tenha ouvido a seguinte frase: “Quem vive de passado é museu”. Pois bem, em partes essa frase é verdadeira, mas, precisa ser melhor interpretada.

Veja o que diz o texto de Hebreus: No versículo dois o escritor diz que os antigos receberam bom testemunho por meio da fé. Quando ele diz ‘antigos’ ele está se referindo a pessoas no passado, como: Abel, Enoque, Noé, Abraão e outros.
Isso me faz refletir que não devemos desprezar o passado. Isso mesmo, o passado, os acontecimentos antigos. Sejam eles muito antigos ou não.
Se nós vivermos a frase mencionada acima por completo, teremos então que esquecer de todo e qualquer fato histórico, sejam os da Bíblia ou não.
Lembre-se, o passado diz muito o que você é hoje.
Olhar para o passado nos faz corrigir atos no presente para avançarmos no futuro.
Quantos momentos maravilhosos você já viveu? Quantas bênçãos você já recebeu? Isso não significa nada para você? Então o seu e o meu futuro depende do quanto absolvemos de bom do passado.

No passado Jesus entregou sua vida por você e por mim, para vivermos não somente hoje mas eternamente. Aleluia. O passado me ensina muito. E pra você? 

Deus abençoe a todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário