segunda-feira, 31 de outubro de 2011

DEUS CAPACITA E CHAMA

‘Deus não chama os capacitados, Ele capacita os chamados’.

Observando melhor esta frase, vejo que é apenas uma frase bonita que muitos gostam de falar, porém não é muito verdadeira. Poderíamos sim dizer que Deus chama os capacitados por Ele, o que é bem mais fácil de compreender.

Por que estou dizendo isto? Pois bem, quero dar alguns exemplos:

Veja a história de Davi. Quando ele foi lutar com o gigante Golias, tenho certeza de que aquela não era a primeira vez em que ele se deparava com uma situação tão difícil. Vejo que simplesmente aquela não era uma batalha para quem só sabia manusear espada. Você acha mesmo que foi a primeira vez em que Davi utilizou uma funda? Davi era pastor de ovelhas, possivelmente aprendeu com o pai.
Davi quando questionado a respeito de suas condições para lutar com Golias disse a Saul: “Teu servo toma conta das ovelhas de seu pai. Quando aparece um leão ou um urso e leva uma ovelha do rebanho, eu vou atrás dele, dou-lhe golpes e livro a ovelha de sua juba e lhe dou golpes até matá-lo. Ele era o único com capacidade para lutar com Golias. Davi era capaz por que Deus o capacitou dando-lhe experiência. Tiago 1.17 diz: “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes. Provérbios 14.15 diz: “O inexperiente acredita em qualquer coisa, mas homem prudente vê bem onde pisa. Deus capacita o homem primeiro. Deus capacitou homens para a construção do Tabernáculo. Os músicos eram entendidos no assunto, Quenanias tinha competência para ser chefe dos levitas.

Veja o que o apostolo Paulo diz: 1ª Timóteo 3.5 “Pois, se alguém não sabe governar sua própria família, como poderá cuidar da igreja de Deus? Capacidade para administrar sua casa é capacidade para cuidar da igreja. 1ª Timóteo 3.6 “Não pode ser recém convertido, para que não se ensoberbeça e caia na mesma condenação em que caiu o diabo.” Lembra do inexperiente citado em provérbios? Ele sai fazendo tudo que lhe da vontade.

Talvez você viva pensando ou dizendo que não é nada, que não sabe fazer nada, mas Deus já lhe capacitou para obra, talvez ainda não chegou o seu tempo, mas tenha certeza, aproveite suas experiências, os ensinamentos de Deus, pois sua hora vai chegar.
Deus está te lapidando, e Ele sabe o momento de usar você, e esse momento pode ser a qualquer hora, até nos momentos mais adversos.

Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário