quarta-feira, 2 de novembro de 2011

CRENTE MUTANTE

É impressionante o número de crentes que chegam ao culto e se transformam em outra pessoa.  Fora do culto, por vezes ele sempre aparenta uma cara de tristeza, e quando chega ao templo logo sua aparência muda, colocando sua mascara da alegria. Por outro lado também, alguns têm uma aparência de felicidade fora do templo, mas chegando ao culto só mostra tristeza. Não entendo. Então começa a mutação, muda o rosto, muda a fala, alguns mudam até suas roupas.


1 João 2.6
Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.
Este versículo fala de legitimidade, fala de identidade, de caráter. Jesus não se mostrava ser alguém que não era. Então da mesma forma que Jesus foi, nós também temos que ser.Autênticos.
Em João 11.35 diz; Jesus chorou. Jesus em momentos de dor não fez de conta que nada estava acontecendo. Jesus ainda se entristeceu com a situação de Jerusalém. “E, quando ia chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela”, Lucas 19.41.
Alguns mudam quando chegam ao altar, quando têm que orar, para ler um texto da Bíblia, e até para entoar uma canção. Que vida é essa, que não nos mostramos quem verdadeiramente somos ou estamos sentindo. E o problema maior é quando ninguém aceita o seu dilema, ou seja, ‘você não pode ficar triste’, é o que dizem.

Nem você nem eu precisamos ser crentes mutantes, vamos ser crentes autênticos.
Ser como Jesus é ser autêntico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário