quarta-feira, 27 de julho de 2011

QUEM É O MEU ALVO?

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta,
tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.
 Hebreus 12.1-2

Certa vez aprendi que pecar é errar o alvo, isso significa que quando tiramos nossos olhos do alvo que é Jesus, ao nosso redor existe o pecado querendo nos atrapalhar, nos impedir de acertar o alvo.
Veja que tremendo, Jesus tinha um alvo, o objetivo de sua corrida era a vontade do Pai. A alegria proposta a Jesus era estar ao lado do Pai. Nós também podemos experimentar dessa alegria, estar diante do Deus Pai, criador do céu e da terra. Aleluiaaaaaa.
O que precisamos fazer? correr na vontade do Pai. Mantenha os olhos fitos em Jesus, ele vai nos ajudar a não desistir, e nessa corrida, não tem primeiro, nem segundo, nem terceiro lugar, o importante e chegar la. Suportemos a nossa cruz, neguemos a nós mesmos.

A pouco tempo assisti pela TV, uma corrida na neve. Nessa corrida teve vencedores e mais que vencedores. Os vencedores foram os que chegaram primeiro e ganharam o seu prémio, e os mais que vencedores foram os que não se importaram com as dores que sentiam, com o frio, com o risco de alguma parte do seu corpo congelar, e que concluíram a prova. Mas no fim, eles dedicavam a corrida a pessoas como, filhos, esposas, pessoas que estavam distantes, ou até mesmo alguém que já havia morrido.

E nós? para quem temos corrido? homenageie Jesus na sua corrida. A Palavra de Deus diz em Colossences 3.17 que; "Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai."

Pergunte,
QUEM É O MEU ALVO?