terça-feira, 16 de agosto de 2011

O ZELO DE DEUS

Ezequiel 36: 22,32
Dize portanto à casa de Israel: Assim diz o Senhor DEUS: Não é por respeito a vós que eu faço isto, ó casa de Israel, mas pelo meu santo nome, que profanastes entre as nações para onde fostes...

Não é por amor de vós, fique bem entendido, que eu faço isto, diz o Senhor DEUS. Envergonhai-vos, e confundi-vos por causa dos vossos caminhos, ó casa de Israel...

Em alguns momentos Deus agiu por amor a alguém, mas nesse texto aprendo algo tremendo. 
Deus diz: não é por respeito a vós que eu faço isto, ó casa de Israel, mas pelo meu santo nome, e depois Deus fala novamente; não é por amor de vós, fique bem entendido.
Os únicos que podem envergonhar, profanar o nome de Deus somos nós, seres humanos. Deus não envergonha o seu próprio nome.
O povo de Israel facilmente se desviava dos caminhos do Senhor, eles se contaminavam de varias maneiras inclusive adorando a ídolos. Um povo que não honrava e nem esperava em Deus. Leia Ezequiel 36, versículo 16 em diante, para ver o que Deus estava dizendo, de como eles estavam agindo, e também o que Deus estava disposto a fazer, mas Ele deixou bem claro; não é por amor de vós.

Aprendo que Deus age, mesmo sendo nós  infiéis. Ele age em meio as nossas atitudes erradas e descontroladas.
Muitas vezes isso ocorre porque não estamos sendo guiados por Deus, quando não o conhecemos de verdade. As vezes não sabemos o que estamos fazendo, como Uza, que quis proteger a arca da aliança e foi ferido pela ira de Deus. 1ª Cronicas 13.10. As consequências são grandes.
Creio no amor incomparável de Deus por nós, do sacrifício de Jesus na cruz do calvário, que nos ensina a depender Dele e a ser guiado por Ele, e que agora ja não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim. 

É preciso conhecer mais a Deus, e isto, é sobrenatural.