quarta-feira, 6 de julho de 2011

DE VOLTA AO ARADO

Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. 2ª Timóteo 4.7

Combater, completar e guardar; três coisas interligadas. É preciso estar disposto a combater o combate dia-a-dia. Há uma batalha todos os dias, seja na oração, na pregação do evangelho, no passar das horas e dias.
Alguns iniciaram o combate mas não completaram, ficaram no meio do caminho por causa do pecado. A frieza entrou de vez, congelando suas juntas, uma hipotermia espiritual. 

E como completar a carreira se o combate foi abandonado. Entre muitas carreiras na vida, acredito que a maior delas seja o nosso papel no Reino de Deus, de testemunhar do amor de Deus.
A expressão 'guardei a fé' não quer dizer guardar aquilo em que se acredita para si, ou seja, guardar Cristo só para nós,  mas permanecer firme até o fim.

Se um dia você deixou o combate, desistiu da carreira e abandonou a fé em Cristo, ainda há tempo para você retomar ao caminho eterno. 

Volte a por a mão no arado.
Em Lucas 9.62, Jesus disse que, ninguém que, tendo posto a mão no arado, é apto para o reino de Deus, se olhar para trás. Olhar para trás pode significar muitas coisas, mas uma delas seria o apego a antiga vida sem Cristo.

Nâo desista, JESUS TE AMA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário