sexta-feira, 8 de julho de 2011

Bem-aventurado

Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos impios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Salmos 1.1

Desejas ser um homem feliz? 

Então aprendamos com esse verciculo da Palavra de Deus, a não andar no conselho de quem não conhece a Deus, a não se seguir no caminho dos pecadores e nem se assentar na roda dos escarnecedores.

Deus nos abençoe.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

DE VOLTA AO ARADO

Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. 2ª Timóteo 4.7

Combater, completar e guardar; três coisas interligadas. É preciso estar disposto a combater o combate dia-a-dia. Há uma batalha todos os dias, seja na oração, na pregação do evangelho, no passar das horas e dias.
Alguns iniciaram o combate mas não completaram, ficaram no meio do caminho por causa do pecado. A frieza entrou de vez, congelando suas juntas, uma hipotermia espiritual. 

E como completar a carreira se o combate foi abandonado. Entre muitas carreiras na vida, acredito que a maior delas seja o nosso papel no Reino de Deus, de testemunhar do amor de Deus.
A expressão 'guardei a fé' não quer dizer guardar aquilo em que se acredita para si, ou seja, guardar Cristo só para nós,  mas permanecer firme até o fim.

Se um dia você deixou o combate, desistiu da carreira e abandonou a fé em Cristo, ainda há tempo para você retomar ao caminho eterno. 

Volte a por a mão no arado.
Em Lucas 9.62, Jesus disse que, ninguém que, tendo posto a mão no arado, é apto para o reino de Deus, se olhar para trás. Olhar para trás pode significar muitas coisas, mas uma delas seria o apego a antiga vida sem Cristo.

Nâo desista, JESUS TE AMA.



segunda-feira, 4 de julho de 2011

Esta é a vontade de Deus, a vossa santificação

Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais.
Porque vós bem sabeis que mandamentos vos temos dado pelo Senhor Jesus.
Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;
Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra;
Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.
Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos.
Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.
Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo.
1ª Tessalonicenses 4.1-8

Para iniciar minha primeira postagem, quero deixar essa mensagem.
Cada um reflita sobre: como está minha vida cristã?